De Mudança

   Quem nunca se envolveu em trapalhadas durante uma mudança não se preocupe, pois chegará sua vez. E é esse ambiente, recheado de confusões e risadas, que o espetáculo De Mudança traz para o público. É a história de dois funcionários de uma empresa de mudanças que, em meio às caixas e um espelho de grande importância para Dona Gertrudes – a senhora que contratou o serviço, se deliciam com as descobertas e peripécias que esta situação lhes proporciona. Com base na arte da palhaçaria, os artistas fazem um brinde ao improviso – pois assim como o nome, o espetáculo guarda surpresas e momentos especiais diante dos olhos da platéia. Cada caixa aberta instiga a curiosidade dessa dupla excêntrica que, acompanhada pelo público, se diverte e se atrapalha ao descobrir que o espelho sacramentado por Dona Gertrudes se quebrou. A partir daí, o circo está montado... Um espetáculo de poucas palavras e muitas palhaçadas!

     Desde de 2008 o grupo vem se dedicando a desvendar os segredos da comicidade nas relações em duplas, buscando inspiração em personagens clássicos do cinema mudo e do circo brasileiro. O Branco e o Augusto, o domidador e o dominado, o adulto e a criança, o espertalhão e o enganado, sempre há um contraste...

     Este espetáculo nasceu com o nome “Ei Psiu, Olha pra Mim” e se tratava de uma junção de cenas e números criados ao longo do processo de pesquisa. Desde as primeiras experimentações as mudanças foram tantas que até o nome acabou mudando: “De Mudança”. A partir do “Ateliê - O Riso In Formação” com Marcio Libar, durante o 2º Encontro Internacional de Palhaços, onde foi trabalhado o número do espelho, e na oficina “Criação de Números Circenses” com Lu Lopes, durante o Festival Mundial de Circo 2010, a dramaturgia do espetáculo foi se tornando mais clara e o que era uma amarração de números foi se transformando num jogo onde dois palhaços brincam de fazer teatro representando funcionários de uma empresa de mudanças.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção e Roteiro
Diogo Dias e Evandro Heringer
 
Elenco
Diogo Dias e Evandro Heringer
 
Técnico
Luciano Antinarelli
 
Produção
Dagmar Bedê e Lorena Moreira

Cia Circunstância - De Mudança

Video Resumo do Espetáculo 

 

 

Antes solo que Malacomapnhado

De Mudança

Palhaços à Vista

Pequeno Grande Encontro

De Mala às Artes